Lançamento: Espumantes Mayos da Vinícola Basso

25/05/2023

_68A7674

Produzido em Farroupilha, a linha Mayos é a recente novidade do estrelado portifólio da agora também importadora, Basso, que traduz o frescor e a identidade do terror da Serra Gaúcha.

Com 85 anos de história, a Vinícola Basso termina 2025 consolidada como produtora e importadora de vinhos e espumantes, sempre com olhar voltado para o futuro e em busca de novos desafios. Para fechar o ano, a empresa apresenta ao mercado o lançamento de uma nova linha do já consagrado espumante Mayos.

A nova embalagem transmite leveza e sofisticação, reforçando o posicionamento premium da marca no mercado de espumantes nacionais. Os espumantes Extra Brut, Extra Brut Rosé, Brut e Brut Rosé agora são produzidos pelo método tradicional, envelhecendo em contato com as leveduras mortas após a fermentação por quatro a seis meses. Este processo proporciona maior cremosidade, complexidade, corpo e estabilidade aos espumantes, valorizando ainda mais suas características únicas.

A linha Mayos também inclui o Moscatel e o Moscatel Rosé, produzidos com fermentação única e destacando o terroir de Farroupilha, região reconhecida com a Indicação de Procedência Farroupilha, considerada a Capital Nacional do Moscatel. Completam a linha o espumante Zero Álcool, o Brut Champenoise safrado, com 24 meses de maturação, e o Nature Champenoise safrado, também com 24 meses de maturação e 92 pontos no Descorchados 2025 (safra 2021).

Com essas atualizações, a Mayos reafirma seu compromisso em entregar espumantes de alta qualidade, que unem tradição, inovação e autenticidade, proporcionando uma experiência única a cada consumidor. “Estamos muito orgulhosos de apresentar esta nova linha de espumantes Mayos. Cada detalhe, desde a produção até a embalagem, foi pensado para oferecer uma experiência premium aos nossos consumidores, reforçando a tradição da Basso e nossa busca constante pela excelência.” Destaca Fabiano Basso, diretor- sócio da vinícola

Sobre a Vinícola Basso
A trajetória da vinícola traz uma herança de história e pioneirismo na criação e desenvolvimento de vinhos e espumantes. Teve início com Vitório Basso, que trouxe para o Brasil no final do século XIX as primeiras mudas de videira da Itália, e posteriormente foi fundada em 1940 por Hermindo Basso em Farroupilha, na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, cidade que marca o início da colonização italiana no Brasil. A Basso possui o IP Farroupilha – Capital Nacional do Moscatel, o terceiro maior produtor vitivinícola do país, maior produtor nacional de uva moscatel, e segunda posição no estado na produção de uvas vitis vinífera.

Atualmente, a Basso conta com mais de 160 rótulos de diferentes países. No Brasil, possui uma área construída de 10 mil metros quadrados com vinhedos próprios para a produção de vinhos especiais e o produto do trabalho agrícola de mais de 200 famílias que somam cerca de 800 hectares de uvas plantadas que 13 milhões de quilos de uvas processadas. Para os vinhos tintos Reserva e Gran Reserva, são selecionadas uvas da Campanha Gaúcha. “O nosso cuidado com a qualidade dos produtos marcam uma trajetória de aprimoramento, reconhecida com mais de 300 premiações nacionais e internacionais pela excelência de nossos vinhos e espumantes”, diz a coordenadora de marketing.

Fundo Uvas
Porta da Ravessa
Alma de Lisboa

Você tem mais de 18 anos?

Para navegar no site, você deve ser maior de idade no seu país.

DESCULPE, PARA ACESSAR NOSSO SITE VOCÊ PRECISA SER MAIOR DE 18 ANOS.

Porta da Ravessa Alma de Lisboa